Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Informações de Compra

É muito fácil. Basta registar-se (caso ainda não esteja registado) ou fazer login (caso já esteja registado) no nosso site, adicionar o(s) artigo(s) desejado(s) ao carrinho de compras e proceder à conclusão da sua encomenda, definindo qual a morada de entrega e qual o método de pagamento pretendido. Experimente e veja você mesmo como é fácil!

Sim. Todos os nossos preços já incluem IVA à taxa legal em vigor.

Sim, pode fazê-lo sem qualquer problema! Basta registar-se (caso ainda não esteja registado) ou fazer login (caso já esteja registado) no nosso site, adicionar o(s) artigo(s) desejado(s) ao carrinho de compras e proceder à reserva da sua encomenda, escolhendo a opção “Levantamento na Loja” e logo de seguida indicar em qual das lojas FONETEL pretende levantar a encomenda. Terá também a opção de pagar no ato do levantamento na loja.
Tem até 5 dias para fazer o levantamento a partir do momento em que recebe um e-mail com essa mesma indicação. Se não efetuar o levantamento da sua encomenda dentro dos 5 dias estabelecidos, a mesma será automaticamente cancelada.

Nota:
Após a reserva via loja online, caso se tenha certificado que no momento da compra o(s) artigo(s) o(s) estava(m) em stock na loja FONETEL pretendida, pode ir de imediato levantar a sua encomenda. Recomendamos no entanto, que aguarde sempre pela indicação via e-mail em como pode ir levantar a sua encomenda.

Para efetuar o registo em fonetel.pt não é necessário número de contribuinte. Contudo, para realizar uma encomenda online, a introdução de um número de contribuinte válido é obrigatória.

 

Atenção:
Após a inserção do número de contribuinte na sua conta, não é possível alterá-lo posteriormente.

Através do nosso site tem toda essa informação. O nosso site indica-lhe sempre em tempo real o stock de todos os produtos para cada uma das nossas lojas. O nosso site sincroniza automaticamente todo o stock com o sistema de gestão, estando assim sempre atualizado.

Sempre que realiza uma encomenda com sucesso, receberá de imediato e de forma automática um e-mail a confirmar a mesma.
Caso não tenha recebido um e-mail, significa que por qualquer razão não finalizou a encomenda. Poderá também confirmar esta situação acedendo à sua área reservada no nosso site.

Não, não é possível. A partir do momento em que um produto esgota, o nosso site não permite mais encomendas desse artigo. Nos artigos esgotados o nosso site oferece-lhe a possibilidade de receber um alerta automático, caso o produto volte a entrar em stock.

Se pretende alterar a morada de expedição ou de faturação, adicionar, remover ou trocar um artigo, ou até cancelar uma encomenda, podemos fazê-lo enquanto a encomenda estiver em processo de tratamento logístico. No entanto, se a sua encomenda já tiver sido enviada, nenhum destes dados pode ser alterado.

Para pedir alterações ou cancelar uma encomenda, deve contatar via e-mail para geral@fonetel.pt e indicar o nº da encomenda em questão.

Sim. Enviamos sempre a fatura relativa à sua encomenda. A fatura é colocada na parte exterior da caixa da sua encomenda, dentro de um pequeno compartimento de plástico transparente.
Antes de abrir a caixa da sua encomenda, retire a fatura e guarde-a. A mesma poderá ser necessária para efeitos de garantia.

Informações de Pagamento / Levantamento

Ao fazer uma compra na nossa loja online poderá pagar por Referência Multibanco, PayPal, MB WAY, Contra Reembolso ou Crédito. No caso de pretender fazer uma encomenda/reserva na loja online e ir posteriormente levantar essa encomenda/reserva a uma das nossas lojas, terá a opção de pagar no ato do levantamento.

REFERÊNCIA MULTIBANCO:
O site enviará para o seu e-mail uma entidade, uma referência e o valor da sua encomenda que poderá liquidar em qualquer caixa ATM ou Homebanking;
Encomendas com pagamento por Referência Multibanco são canceladas automaticamente caso não sejam pagas ao fim de 3 dias (seguidos);
Pagamentos via Referência Multibanco dispensam o envio de comprovativos;
A PCDIGA recomenda este método de pagamento para encomendas online, devido à sua comodidade e maior rapidez de processos.

PAYPAL:
O meio de pagamento mais utilizado no mundo. Um e-mail e uma palavra-passe é tudo o que precisa para fazer o checkout antes de chegar à sua carteira;
Meio de pagamento disponível para encomendas online com pedido de envio por transportadora;
Meio de pagamento não disponível para encomendas online com pedido de levantamento em loja;
Ao pagar através de PayPal, não será permitida em qualquer circunstância a alteração da mesma – nome, dados de envio ou faturação.

CONTRA REEMBOLSO:
Enviamos encomendas à cobrança para Portugal Continental (não válido para as Ilhas) até um valor máximo de 250€;
Deverá pagar em numerário (moedas/notas) ao transportador.

 

 

Se fizer uma compra diretamente na nossa loja, poderá pagar a sua encomenda em numerário (moedas/notas), cartão Multibanco / Visa ou pedir um Crédito pessoal para o pagamento da mesma.

Tem até 3 dias para efetuar o pagamento a partir do momento em que recebe um e-mail com essa mesma indicação. Se não efetuar o pagamento da sua encomenda dentro dos 3 dias estabelecidos, a mesma será automaticamente cancelada.

Tem até 5 dias para fazer o levantamento a partir do momento em que recebe um e-mail com essa mesma indicação. Se não efetuar o levantamento da sua encomenda dentro dos 5 dias estabelecidos, a mesma será automaticamente cancelada.

Sim, sem qualquer problema. Basta que na altura do levantamento/compra da sua encomenda numa das nossas quatro lojas, diga ao nosso Staff que pretende que o pagamento seja efetuado dessa forma.

Informações de Envio / Entrega

As encomendas demoram cerca de 48 horas a chegar ao seu destino.

Notas:
1) A FONETEL adverte que a transportadora não faz entregas aos fins de semana e feriados nacionais.
2) As encomendas realizadas durante os fins de semana só começarão a ser processadas pela FONETEL no dia útil seguinte.

Depende de cada caso. O valor dos portes de envio é calculado com base no peso da encomenda, no método de pagamento e local de destino.
Para saber o valor dos portes na sua encomenda, basta registar-se (caso ainda não esteja registado) ou fazer login (caso já esteja registado) no nosso site, adicionar o(s) artigo(s) desejado(s) ao carrinho de compras, escolher o método de pagamento e local de destino, e antes de finalizar a encomenda o nosso site apresenta-lhe o valor total já com os portes de envio aplicados (caso sejam aplicados no seu caso).

Nota:
Encomendas para Portugal Continental superiores a 250€ , não pagam quaisquer portes de envio.

Não. Só pagará portes de envio uma vez por cada encomenda realizada.

Infelizmente tal não é possível. A transportadora faz a entrega da encomenda consoante o tipo de serviço que tenha na zona de entrega em questão.

Se eventualmente não estiver presente aquando do momento da entrega da encomenda, ser-lhe-á deixado um aviso para poder efetuar o levantamento da mesma na estação dos Correios mais próxima.

Tem Alguma Questão?